Open House – ShowRoom

Open House – ShowRoom

A Plantar Casas disponibiliza um showroom totalmente sustentável, construído para proporcionar uma vivência real para as pessoas que ainda não conhecem a bioarquitetura. Até onde sabemos é o primeiro showroom desta natureza aberto ao público no Brasil.

As opções são muitas quando se combina projeto e acabamento, vamos detalhar as principais tecnologias e recursos empregados

VANTAGENS JÁ NA FUNDAÇÃO

As vantagens em relação á praticamente todos os tipos de construção convencionais, inclusive em relação ás casas de madeira “pré-moldadas” que exigiam uma fundação e uma laje para serem montadas, nosso processo de construção NÃO REQUER:

TERRAPLANAGEM – Não é necessário que o terreno seja plano, a estrutura vai se adequar a qualquer tipo de inclinação sem nenhum tipo de impacto ambiental

SAPATAS E LAJE – Não é necessário fazer nenhum tipo de fundação porque a amarração torna a estrutura estável, autoportante, isso resulta em uma obra rápida e limpa.

Toda a estrutura é feita em eucalipto tratado certificado, em madeira roliça para garantir uma estrutura sólida e robusta, pesquisas já provaram que sua resistência é maior que o aço e o concreto, além da beleza do material.

(HouseKeeping)plantar-casas-1

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO NATURAL

Já estamos na quinta geração de soluções exaustoras, neste showroom utilizamos um DOMO circular que não só é capaz de iluminar todo o ambiente interno sem necessidade de gastos com energia elétrica como também consegue climatizar através da exaustão natural.

Domo Iluminação Natural

 O vidro temperado com filtro solar UV permite que apenas a luz benéfica seja conduzida até o interior do imóvel, o formato do telhado como uma enorme coifa já facilita a exaustão natural, somado a isso o vidro temperado quando aquece acelera este processo ajudando a criar uma forte corrente de ar que retira o ar quente do ambiente interno.

Também está instalado o telhado de grama que absorve a maior parte dos raios solares impedindo que a temperatura seja transmitida para o ambiente interno como fazem as antigas telhas que conhecemos. O sistema de irrigação reutiliza água da chuva e está instalada uma bomba solar ligada a uma placa solar que alimenta também o sistema de iluminação interna da casa que é mais do que suficiente para todo o período da noite quando não há energia solar.

A instalação e o suporte da energia solar são feitos pela empresa parceira SOLARES

Casa fresca sem gastar energia

Nos dias frios basta fechar o domo como se fosse uma janela e manter a temperatura interna mais elevada, todo o revestimento do teto foi feito com bambu, um recurso natural muito ecológico abundante em nossa região.

casa de madeira eucalipto

Para o fechamento das paredes desta unidade, utilizamos o bloco de concreto celular, que têm inúmeras vantagens em relação aos blocos de barro e cimento convencionais que não são bons isolantes térmicos resultando em maior consumo energético (ar-condicionado) para manter a refrigeração interna. Com o bloco concreto celular e a pintura correta você vai poder encostar nas paredes e verificar que nenhuma delas em nenhum período do dia vai estar quente como ocorre nos blocos de barro que ainda por cima mantém a casa abafada mesmo depois que o sol foi embora por várias horas.

Toda a estrutura é feita em eucalipto tratado certificado, em madeira roliça para garantir uma estrutura sólida e robusta, pesquisas já provaram que sua resistência é maior que o aço, além da beleza do material.

Todos os materiais empregados foram minuciosamente estudados e pensados , não só na durabilidade, mas também na segurança e manutenção.

PLANTAR CASAS é mais que beleza e tecnologia, um estilo de bem viver!

logo_plantar_casas_footer